Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

A Culpa é das Estrelas, 20th Century Fox

 Eae galera!

 Venho aqui falar que Markus Zusak nunca esteve tão certo ao dizer : "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Essa frase resume tudo o que senti no livro e no filme de A Culpa é das Estrelas.






 Eu estava muito ansiosa para escrever sobre TFIOS, mas como me encontrei sem tempo só pude postar hoje (16/06). Antecipadamente venho dizer que não sou boa em analisar os aspectos bons e ruins de um filme; ou eu gosto, ou eu não gosto. Então, se o que eu escrever começar a ficar confuso demais, peço desculpas e agradeço se comentarem neste post para que eu faça reparações. Tenham paciência para ler...

 Bom, vamos começar...
 Eu gostei muito do filme. Acho que saber que John Green esteve em algum momento junto com os atores e durante algumas gravação me fez me sentir mais segura. O filme é muito divertido, muito mais ainda pra quem leu o livro e relembrou das cenas, e te diverte praticamente o tempo inteiro, tirando algumas partes, se é que vocês me entendem! Eu li o livro a um bom tempo e não me lembro corretamente das falas, e nem vou lê-las novamente, então acho que a maioria delas estavam praticamente idênticas.




 O filme segue uma ordem cronológica igual ao do livro, ao meu ver, claro que excluindo cenas das quais não dariam para gravar. Na minha cabeça tudo dá tempo de gravar, mas se você colocasse uma determinada cena, teria de explicá-la através de outra cena e isso tomaria um tempo precioso para algo "mais importante", como exemplo da ex-namorada de Gus, que não é citada no filme. Fique muito claro que eu não estou dizendo que ela não era importante na história, eu senti falta disso no filme, mas essa adaptação é mais focada no romance entre Augustus (Ansel Elgort) e Hazel (Shailene Woodley); os demais á sua volta, com exceção de Isaac (Nat Wolff), não ganham tanto destaque, nem mesmo os seus pais.




 A única coisa que eu não me acostumei foi ao Peter Van Houten interpretado por Willem Dafoe, o mesmo que fez Norman Osborn em Homem-Aranha e isso me fez ficar pensando no Duende-Verde em todas as vezes que o ator aparecia. Isso tirou minha atenção, não que Van Houten seja merecedor de atenção (velho babão). Ah, e eu li em algum site que nosso querido João Verde disse que Van Houten é uma versão ruim dele e de tudo o que ele tem medo de se tornar.


 Agora, chegando finalmente ao final digo que tive o mesmo choque ao ler o livro, aquela reação de: "Acaba assim? É só isso mesmo?????????? Deve ter algo nos agradecimentos, créditos finais. Esse filme é da Marvel?" Eu só não chorei o quanto eu realmente queria porquê meus amigos estavam no cinema comigo, então segurei minhas lágrimas, respirei fundo e relembrei do livro, de que não se tem nada além disso. Outra nota de comentário é que eu vi, em algum site também, uma entrevista com John Green em que perguntam o que ele diria se o perguntassem o que acontece com Hazel e seus pais, Isaac, etc e ele pede desculpas pois, assim como Van Houten, ele também não sabe.


 Vocês conhecem Esther Grace Earl (1994-2010)? Foi nela que John Green se inspirou para criar Hazel.



 Espero que tenham gostado galera. Por hoje é só e continuem lendos os posts da Webnáticos e sigam a page do Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário